quarta-feira, 8 de maio de 2013

Famílias estão a entregar menos casas aos bancos

Os portugueses estão a entregar menos casas aos bancos. As famílias que estão com mais dificuldades em cumprir com as prestações mensais aos bancos estão a renegociar os créditos e a conseguir manter as casas.
arrendar casas, casa para alugar em sintra, casas sintra, casas alugar, aluguer de casas, casa de bancos, comprar casas baratas, comprar casas de bancos, compro casas,


Segundo os últimos dados avançados pela APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, no primeiro trimestre de 2013 foram entregues 639 imóveis em dação em pagamento, uma quebra de 72,6% face ao período homólogo.
Luís Lima, presidente da APEMIP, revela que esta quebra se deve “pela mudança de actuação da banca junto das famílias” que passou a ter “mais sensibilidade a tratar este assunto, apostando na renegociação dos créditos como primeira opção”.

Em contrapartida, o número de promotores a entregar casas aumentou

Contudo, só o número de imóveis entregue pelas famílias portuguesas decresceu. Contrariamente a esta situação, as dações feitas por promotores imobiliários viram o número subir. “As dificuldades que os promotores imobiliários atravessam neste momento são públicas. Há cada vez mais promotores a entregar casas aos bancos, e a fecharem de seguida, por não conseguirem sobreviver”, explica Luís Lima.

Municípios de Montijo, Fafe, Vila Real, Vouzela e Portel, os que mais entregaram casas

As Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto concentraram 31% dos imóveis entregues em dação em pagamento neste primeiro trimestre, mas é nos municípios de Montijo, Fafe, Vila Real, Vouzela e Portel, que se verifica o maior aumento das dações, representando mais de metade da totalidade dos imóveis entregues em dação.


Fonte: www.diarioimobiliario.pt
www.motivo-certo.pt
uma nova era no imobiliário
arrendar casas, casa para alugar em sintra, casas sintra, casas alugar, aluguer de casas, casa de bancos, comprar casas baratas, comprar casas de bancos, compro casas, 

Sem comentários:

Enviar um comentário