segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Valor médio da avaliação desce

Todas as pessoas que estão dependentes de um empr+estimo bancário, para a compra de casa, estão não maior parte dos casos também dependentes de uma boa avaliação do imóvel que pretendem comprar, até porque cada vez mais a banca se defende, financiando para a compra de habitação, na maior parte dos casos, até 80% do valor dessa avaliação.

Pois bem, segundo o INE, o valor médio de avaliação bancária de habitação no Continente fixou-se, no 4º Trimestre de 2009, em 1154 euros/m2, correspondendo a uma diminuição trimestral de 0,9% e a um acréscimo de 0,2% face ao trimestre homólogo. Nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, as variações face ao trimestre anterior foram, respectivamente, de -1,2% e de -1,0%. O valor médio de avaliação bancária registou no ano de 2009 uma redução de 2,6% face ao ano anterior.

Instituto Nacional de
Estatistica - Portugal
São dados estatisticos nacionais e que pouco poderão dizer para o "nosso" caso particular, mas que indicam uma tendência de diminuição destes valores, com implicações directas na maior dificuldade de obtenção de empréstimo bancário para a compra de casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário