sexta-feira, 12 de abril de 2013

Edge Berggruen Investments quer injectar mil milhões no sector imobiliário português.

A Edge Berggruen Investments, nova sociedade que liga Portugal aos Estados Unidos, quer investir até ao final do ano mil milhões de euros no sector imobiliário nacional, revelou à agência Lusa o administrador executivo José Luís Pinto Basto. 
                                                   

 "O objectivo é que esta 'holding' possa terminar o ano com activos sob gestão na ordem dos mil milhões de euros", declarou o responsável.
A Edge Berggruen Investments resulta de uma parceria entre o The Edge Group, 'holding' de investimentos de José Luís Pinto Basto e Miguel Pais do Amaral, e a Berggruen Holdings, do empresário norte-americano Nicolas Berggruen.

A nova 'holding', revelou Pinto Basto à Lusa, está vocacionada para a recuperação de empresas e activos, exclusivamente do sector imobiliário.

"O Estado, entidades públicas, bancos portugueses e gestoras de fundos e imobiliárias" estão entre aqueles a quem se dirige a operação hoje anunciada.
Recuperar empreendimentos e empresas imobiliárias em funcionamento ou com potencial de gerar rendimento, como escritórios, espaços comerciais e hotéis, é o objectivo da empresa.

Fonte: SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário