segunda-feira, 15 de abril de 2013

Número de edifícios muito degradados em Portugal diminuiu 36% em 10 anos


 casa de bancos Lisboa, comprar casas baratas Lisboa, comprar casas de bancos Lisboa, compro casas Lisboa, comprar casa ao banco Lisboa, casas para venda Lisboa
Entre 2001 e 2011 baixou em 36% o número de edifícios muito degradados em Portugal e em 40,4% o número de edifícios a necessitar de grandes reparações.
 Segundo o estudo realizado pelo Instituto Nacional de Estatísticas, incidente sobre a Reabilitação do Parque Habitacional entre 2001 e 2011, o número de edifícios clássicos aumentou 12,2%, registando-se uma diminuição de 36% no número de edifícios clássicos muito degradados em Portugal e 40,4% a precisar de grandes reparações.

Neste momento, são já 71,2% os edifícios, exclusivamente residenciais, a apresentar bom estado de conservação, o que corresponde a um acréscimo de 650.000 edifícios em 10 anos.
Lisboa e o interior Centro e Norte, apresentam o maior número de alojamentos familiares clássicos em edifícios a necessitar de grandes reparações. O Município de Lisboa representa cerca de 11,8% do total do país.

O Grande Porto manteve o maior número de edifícios em mau estado de conservação, apesar de redução em dez anos de 51%, com mais de 26.000 destes casos.

No lado oposto, os Açores foi a região de Portugal que teve uma queda de edifícios em mau estado de conservação. A região teve uma queda de 58,6%. Já a Madeira apenas conseguiu uma queda na ordem dos 12%, muita afastada da média nacional.

Um dos números mais expressivos deste estudo é o aumento de obras de reabilitação em edifícios de apartamentos, na década de 2001 a 2011. Estas aumentaram 154% em Portugal e representam já 9,1% do total de obras de reabilitação licenciadas.

Grande Lisboa, Tâmega e Algarve representam 26,6% do total do país em obras de reabilitação licenciadas. Já as regiões do Interior Centro, como a Serra da Estrela, apresentaram uma diminuição de 29% em obras de reabilitação.

Fonte: Jornal de Negócios
www.motivo-certo.pt

casa de bancos Lisboa, comprar casas baratas Lisboa, comprar casas de bancos Lisboa, compro casas Lisboa, comprar casa ao banco Lisboa, casas para venda Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário